symbol Notícias
2
junho 2020

Formação Modular Financiada

A DUAL Lisboa e a DUAL Porto irão ministrar durante o ano de 2020, cursos de formação modular de participação gratuita, financiados pelo Programa Operacional Regional de Lisboa (Lisboa2020) em Lisboa e pelo POISE – Portugal 2020 no Porto.

Estes cursos destinam-se a ativos empregados, detentores de habilitações académicas iguais ou superiores ao 3º ciclo do ensino básico (9º ano) e ativos desempregados, detentores de habilitações académicas iguais ou superiores ao ensino secundário (12º ano ou equivalente).

Considerando a situação atual, e até indicações em contrário, as ações de formação serão ministradas em E-learning, através da plataforma de formação da DUAL desenvolvida para o efeito e que pretende maximizar as possibilidades pedagógicas e de aprendizagem. A plataforma digital permite fácil acesso para todos os participantes, interações e partilhas entre formador e formandos e entre formandos, proporcionando um ambiente de colaboração virtual. Permite aulas síncronas e assíncronas com fóruns, partilha de documentos para download, com uploads, quer por parte do formador quer por parte dos formandos, realização de testes, possibilidades de impressão e feedback constante por parte do formador. O formador faz um acompanhamento contínuo a todas as atividades que os formandos realizam, verificando os progressos, corrigindo online os trabalhos e exercícios e ajustando a formação à medida que esta se desenrola.

A formação realiza-se através de sessões:

  • Síncronas - as sessões decorrem em regime de videoconferência/webconferência, com chat também disponível. Os formandos podem participar e interagir em tempo real com o formador e com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem. Se por algum motivo um formando não poder participar nestas aulas síncronas, a aula fica gravada e disponível para consulta no menu do curso. Estas sessões correspondem à duração total do curso, 25 ou 50h e irão decorrer em horário pós-laboral entre as 19h00 e as 22h00.
  • Assíncronas - os formadores disponibilizam documentação e material de apoio ao estudo (vídeos, power points, exercícios e material de estudo) no portal de formação, na área da documentação do curso ou no menu dos trabalhos. Os formandos têm assim possibilidade de cumprir as suas tarefas em horários flexíveis, como download de documentos, materiais, entre outros.

Haverá, cursos de diversas áreas de conhecimento:

Aproveite esta oportunidade para aumentar as suas qualificações !!!

Poderá fazer o download do Plano de Formação Modular Lisboa e Formação Modular Porto.

Para mais informações contacte:

Lisboa:
Fátima Lopes: flopes@dual.pt

Porto:
Isabel Faria: ifaria @dual.pt