symbol Notícias
23
setembro 2019

Setor da Hotelaria e Turismo no Algarve

A cada ano a DUAL tem apostado na formação de jovens, preparando-os para o mercado de trabalho.

A oferta formativa da DUAL Portimão atualmente foca-se nas áreas de Cozinha/ Pastelaria, Restaurante/ Bar, Receção de Hotel e Técnico de Apoio à Gestão.

Os cursos, financiados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, foram concebidos para formandos entre os 15 e os 25 anos. Com apoios sociais ao longo de todo o percurso, têm também uma taxa de empregabilidade a rondar os 95%.

O facto de serem muito práticos, permite o contacto com as empresas e o mercado de trabalho desde cedo (com estágio 6 meses após o início).

As empresas parceiras da DUAL têm sido um forte aliado na formação de novos profissionais.

A Diretora de Recursos Humanos do Cascade Wellness Resort, a Dra. Ana Cristina Rodrigues, refere que o Cascade aposta na formação profissional dos colaboradores de modo a alcançar a melhoria continua e evolutiva do desempenho de cada colaborador e assim aumentar a produtividade e competitividade da empresa.

Da parceria com a DUAL, refere que a experiência “tem sido muito positiva, em modo geral. Os formandos têm a possibilidade de conjugar os conhecimentos teóricos com as competências adquiridas na empresa. É com muita satisfação que temos tido a oportunidade de acompanhar o crescimento e sucesso profissional de alguns dos alunos da DUAL”.

Reforça que “atualmente as empresas procuram pessoas dedicadas, com vontade de aprender, já que melhorando a qualificação da mão-de-obra, as empresas tornam-se mais competitivas com consequente aumento do nível de produtividade e rentabilidade”.

No que respeita à empregabilidade, refere que “o Cascade Wellness Resort já colabora com a DUAL há vários anos, e sempre que possível tem dado a oportunidade aos alunos de iniciarem as suas carreiras profissionais no hotel, em diversas áreas. As últimas contratações foram nas áreas de Receção e Cozinha”.

A DUAL continuará a trabalhar com o objetivo de formar profissionais de excelência.

Ainda é possível inscrever-se nos cursos de Receção de Hotel e Apoio à Gestão para o ano letivo 2019/2020.