Informação Detalhada
O Técnico de Apoio à Gestão tem a possibilidade de trabalhar em todos os departamentos administrativos e comerciais de uma empresa, nomeadamente Recursos Humanos, Marketing, Contabilidade, Vendas e Exportação, Compras e Logística, Controlo de Qualidade, entre outros. Parte do sucesso de uma empresa deve-se à eficácia dos seus serviços administrativos e comerciais.
O Técnico de Apoio à Gestão é responsável por:
- Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento;
- Reconhecer as aplicações informáticas disponíveis para a área comercial;
- Executar documentos comerciais em suporte informático;
- Aplicar as regras de gestão económica de stocks;
- Elaborar orçamentos e analisar desvios orçamentais;
- Aplicar métodos e técnicas de análise financeira e de gestão orçamental como ferramenta para a gestão das empresas;
- Utilizar uma aplicação informática de contabilidade;
- Recolher, selecionar e preparar a informação contabilística e financeira, para posterior análise e cumprimento das obrigações de gestão;
- Colaborar na identificação das necessidades de aprovisionamento e na escolha de equipamentos e materiais necessários ao desenvolvimento da atividade da empresa ou serviço público;
- Executar e/ou assegurar a execução de tarefas administrativas de apoio à gestão de Recursos Humanos;
- Colaborar na organização e controlo dos procedimentos definidos para a aplicação e a manutenção do Sistema de Gestão de Qualidade.
Funcionamento das aulas:
- Dois dias por semana de qualificação teórica;
- Três dias de qualificação prática em empresas alemãs e/ou portuguesas;
- Bloco intensivo de aulas.
Avaliações:
- Contínua quer na qualificação teórica, quer na prática na empresa;
- Exame final.
Apoio à Qualificação:
- Subsídio de Refeição (igual ao da função pública);
- Subsídio de Transporte (no valor do passe);
- Bolsa de Qualificação;
- Bolsa para Material Escolar (no início de cada ano letivo).