Iniciou no passado dia 5 de fevereiro no Hotel Dom Pedro em Vilamoura uma formação de Governanta/e de andares – Organização e Funcionamento, que conta com a participação de 24 formandos. É a primeira vez que esta formação é realizada no Sotavento Algarvio.
O curso permite aos profissionais desta área conhecer a estrutura e funcionamento do serviço de andares, desenvolver métodos de trabalho adequados a todo o serviço inerente à apresentação, arrumação e higienização dos quartos e áreas comuns, realizar um bom atendimento e assistência ao cliente, desenvolver métodos de trabalho por forma a executar as tarefas de gestão e organização dos serviços de lavandaria e rouparia, deter conhecimentos de gestão para realização de compras, inventariação e gestão de stocks, assim como poder também introduzir melhorias contínuas tendo em conta os standards operacionais definidos para o departamento de housekeeping.
Se por um lado, os particulares procuram elevar os seus conhecimentos e obterem um certificado para progredirem a nível profissional, as empresas por seu turno, recorrem a esta formação de modo a proporcionarem aos seus colaboradores a aquisição de competências com vista a estimular a excelência do serviço ao cliente.
Sente-se cada vez mais a necessidade por parte das empresas em recrutar profissionais especializados na área do Housekeeping. De 2016 até ao momento, o Centro Dual Portimão tem vindo a realizar diversas formações nesta área, contabilizando até ao momento um total de 10 ações de formação, com cerca de 122 profissionais certificados.
Em março de 2019, o Centro DUAL Portimão vai promover a primeira edição do curso de Governanta/e Executiva/o - Planeamento Operacional e Gestão de Recursos Humanos - Parte A que pretende responder às necessidades do mercado empresarial, que procura cada vez mais profissionais especialistas na gestão de um dos departamentos fundamentais do setor do alojamento.