symbol Notícias
6
dezembro 2018

DUAL Porto Entrega Diploma

No passado dia 27 de novembro, realizou-se mais uma sessão de entrega de diplomas a ex-formandos da DUAL, o serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA). Desta feita, foram 101 finalistas do Centro DUAL Porto que receberam os seus diplomas numa cerimónia presidida pelo Diretor Executivo da CCILA. Estiveram presentes 55 diplomados, aos quais se juntaram alguns familiares, representantes de empresas formadoras, formadores e colaboradores da DUAL e o Delegado Regional do IEFP António Leite.

Além disso, e com o objetivo de assinalar os 35 anos de atividade da DUAL, antes da entrega dos diplomas, realizou-se uma mesa redonda subordinada ao tema Formação Profissional: uma via para a excelência, na qual participaram três ex-formandos da DUAL: Marisa Ferreira, que trabalha no serviço de Customer Service da Lufthansa Cargo AG, Paulo Moreno, Encarregado  Após-Venda de Veículos Ligeiros da Soc. Comercial C. Santos e Tiago Araújo, atualmente Vereador na Câmara Municipal de Santo Tirso.

Durante cerca de uma hora, estes ex-formandos partilharam as suas experiências e deram os seus testemunhos a 120 formandos que iniciaram recentemente os seus cursos, refletindo sobre a importância da formação profissional nas suas carreiras.

Se alguma dúvida houvesse, este evento mostrou que a formação profissional pode mesmo ser um caminho para a excelência: poucos meses depois de concluírem os seus cursos, a taxa de empregabilidade dos 101 diplomados é de 91 porcento. Estes jovens, que frequentaram cursos de Mecatrónica Automóvel, Eletrónica de Automação e Comando, Apoio à Gestão e Gestão Administrativa, estão perfeitamente integrados no mercado de trabalho ou continuaram os seus estudos, seguindo para o Ensino Superior.