symbol Notícias
14
setembro 2021

300 jovens iniciam em setembro os cursos de formação profissional

Para a DUAL, o serviço de qualificação profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA), o mês de setembro significa o início de novos cursos e a integração de novos formandos. E este ano, tal como acontece desde 1983, não será exceção!


Com efeito, os cerca de 300 jovens que este ano escolheram a DUAL para concluírem o ensino secundário e, em simultâneo, frequentarem um curso que os preparará para o desempenho de uma profissão, serão acolhidos e integrados num dos 3 Centros DUAL (Lisboa, Porto e Portimão) no decorrer das próximas semanas.


Seguindo a filosofia da formação profissional alemã e procurando sempre ir ao encontro das necessidades das empresas associadas e parceiras, a DUAL, com o apoio do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, oferece formação em áreas muito distintas e específicas em cada um dos seus Centros:


- Técnico/a de Gestão Administrativa (Lisboa e Porto)
- Técnico/a de Mecatrónica Automóvel (Lisboa e Porto)
- Técnico/a de Apoio à Gestão (Lisboa, Porto e Portimão)
- Técnico/a de Eletrónica, Automação e Comando (Porto)
- Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores (Lisboa e Porto)
- Técnico/a de Transportes (Porto)
- Técnico/a de Manutenção Industrial (Lisboa)
- Rececionista de Hotel (Portimão)
- Técnico/a Cozinha / Pastelaria (Portimão)
- Técnico/a Restaurante / Bar (Portimão)


Ao longo do seu percurso formativo, estes jovens serão integrados numa das mais de 300 empresas parceiras da DUAL, onde terão a oportunidade de cimentar e testar em contexto real de trabalho os conhecimentos teóricos adquiridos em sala. Ao envolverem-se ativamente em todo o processo, desde o recrutamento até à conclusão do curso, as empresas demonstram um inequívoco interesse em formar e, mais tarde, poder admitir os formandos. Na verdade, ao ser inserido num ambiente empresarial onde mais tarde poderá desempenhar a sua profissão, o jovem estará a desenvolver Soft Skills fundamentais para a sua rápida e efetiva integração no mercado de trabalho. A cultura empresarial, a orientação para o cliente, o trabalho em equipa, o espírito de iniciativa, entre outros, serão fatores diferenciadores e trabalhados de forma particular nesta modalidade de formação.

Para obter informação completa e detalhada dos cursos da DUAL para jovens, consulte este link.

DUAL.
setembro/2021