symbol Notícias
6
fevereiro 2020

DUAL e FUCHS assinam Protocolo

De acordo com Paul Cezanne, diretor-geral da FUCHS, “os nossos especialistas dos diferentes produtos FUCHS vão realizar ações de qualificação com os formadores e também com os formandos diretamente”. Paul Cezanne considera que “é fundamental sensibilizá-los para o papel crucial dos lubrificantes na indústria e ensinar como funcionam e como se aplicam. Um lubrificante de qualidade é decisivo para o excelente funcionamento de máquinas, motores e ferramentas”.

A DUAL forma anualmente 1.100 jovens, distribuídos pelos diferentes anos de formação, nos três Centros DUAL em Lisboa, no Porto e em Portimão. Destes formandos, 400 frequentam cursos da área automóvel: mecatrónica automóvel ou mecatrónica automóvel aplicada. A FUCHS apoia precisamente estas duas qualificações e ainda a de técnico de manutenção industrial. Para além das ações de formação, a FUCHS contribui com documentação técnica e fornece amostras de lubrificantes e líquidos anticongelantes. A DUAL compromete-se a utilizar exclusivamente produtos FUCHS nos seus centros de formação.

“A parceria com a FUCHS enquadra-se perfeitamente na estratégia da DUAL de se aproximar das empresas o mais possível “, comenta o diretor da DUAL Elísio Silva e explica: “A grande vantagem é o contacto direto dos nossos formandos e formadores com equipamentos, produtos e tecnologias de ponta. Sendo a FUCHS um dos principais fabricantes de lubrificantes, esta parceria reveste-se de especial importância para a DUAL”.