symbol Notícias
10
outubro 2019

Protocolo de Cooperação entre a Motrio e a DUAL

A Renault Portugal S.A., enquanto gestora da rede de oficinas multimarca Motrio, e a DUAL, o serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, celebraram recentemente um protocolo que tem como objetivo o desenvolvimento de um Plano de Formação anual para a rede de oficinas MOTRIO, adequado e adaptado às necessidades de qualificação dos colaboradores das mesmas.

Alinhado com os objetivos estratégicos da Motrio, as ações de formação integradas neste Plano irão garantir às oficinas os conhecimentos técnicos necessários para dominar o diagnóstico e reparação dos vários sistemas do automóvel.

A DUAL irá conceber e desenvolver um plano de formação composto por ações de curta duração, nas áreas Técnicas, Comercial e de Gestão, em que as componentes teóricas e praticas estarão sempre interligadas e no integral respeito da filosofia da marca MOTRIO: “É possível manter um veículo em bom estado, com custos razoáveis, através de assistências que incluem peças e mão-de-obra.

Na assinatura deste protocolo, Diretor Após-Venda da Renault Portugal declarou: “Este plano de formação é fundamental para assegurar que a rede de oficinas Motrio possua todas as competências e qualificações para prestar a assistência a automóveis de todas as marcas”.

Por seu lado, Elísio Silva, o Diretor da DUAL, salientou: “a experiência de 35 anos no desenvolvimento de projetos de qualificação profissional que concebemos, estruturamos, e acompanhamos, é a garantia que damos resposta às necessidades das empresas, e no caso vertente da Renault Portugal através da sua rede de oficinas Motrio, em termos de qualificação dos seus recursos humanos.”

Sobre a Motrio

A   Motrio iniciou a sua atividade em 1998 e está presente em mais de 35 países. A rede de oficinas Motrio conta já com mais de 1350 oficinas independentes em toda a europa das quais 60 em Portugal.

A marca Motrio fornece uma completa gama de peças, com os mesmo níveis de funcionalidade e segurança das peças originais, mas vocacionada para a assistência a automóveis de idade mais elevada.

Sobre a Dual

Com Centros de Formação em Lisboa, Porto e Portimão, a DUAL iniciou a formação na área automóvel em 1983, integralmente apoiada pela Robert BOSCH. Desde então, desenvolve programas orientados para a qualificação inicial de jovens e para a qualificação contínua de profissionais, cumprindo desta forma a missão de garantir soluções de excelência através da qualificação DUAL.