symbol Notícias
7
junho 2019

Prémio Carreira

Miguel Leichsenring-Franco, diretor-geral e administrador da Schmitt-Elevadores e presidente do Conselho Diretor da Câmara Luso-Alemã, foi distinguido pela revista digital Start & Go com o Prémio Carreira. João Luís de Sousa, diretor adjunto da Vida Económica, referiu na cerimónia de entrega que “na qualidade de gestor e engenheiro e na condição permanente de ‘trabalhador estudante’, Miguel Franco dá o melhor exemplo à sua equipa e coloca numa posição de desconforto aqueles que consideram que já sabem bastante e que não têm tempo para aprender, desaprender e reaprender”.

Nas palavras de João Luís de Sousa, Miguel Franco lidera através do seu exemplo. Começou uma licenciatura em Administração e Gestão de Empresas na Católica Porto Business School, seguindo-se, após alguns anos e já com a experiência na direção da Schmitt, um MBA na Católica Lisbon School. À Gestão acrescentou ainda a Engenharia, com uma licenciatura no Instituto Superior de Engenharia do Porto e um Mestrado em Engenharia Eletrotécnica.

De salientar que Miguel Franco frequentou o curso de Técnico de Gestão Administrativa na DUAL, tendo iniciado nessa altura a sua carreira na Schmitt como estagiário.

Durante a cerimónia foi ainda destacado o crescimento da atividade da Schmitt-Elevadores em contraciclo com a última crise económica. Em alternativa à solução tradicional da redução de postos de trabalho para responder à quebra da procura, Miguel Franco defendeu a deslocalização temporária de equipas de técnicos portuguesas para projetos de instalação na Alemanha, um procedimento inédito na história do grupo. Conseguiu-se assim ultrapassar o período mais agudo da crise sem despedir pessoas e criando novas oportunidades para os técnicos da Schmitt.

A cerimónia de entrega da 1ª edição dos Prémios Start & Go decorreu na Porto Business School. Além do Prémio carreira entregue a Miguel Leichsenring-Franco, a iniciativa premiou o trabalho desenvolvido por cinco empresas nacionais nas categorias de Inovação, Internacionalização, Gestão e Startup.

A DUAL felicita Miguel Leichsenring-Franco pela distinção recebida.

Fonte: Vida Económica