symbol Notícias
17
abril 2019

Erasmus+

No âmbito do Projeto Erasmus+ “iidVET” (Improving, implementing dual VET), a DUAL participou num workshop de 3 dias em Bolonha, que teve como tema “How to improve the governance mechanisms” na Formação Profissional dual.

Os parceiros dos 5 países que integram o projeto (IEFP, IFOA, Câmara de Comércio e Indústria Italo-Alemã, Bildungswerk der Baden-Württembergischen Wirtschaft, Junta de Castela e Leão, Câmaras de Comércio de Castela e Leão, Região de Emilia-Romagna e a Câmara de Comércio e Indústria da região Baixa Áustria) partilharam experiências e boas práticas, assistiram a apresentações de diversas entidades e visitaram empresas. A visita à Ducati Motor Holding e a apresentação da empresa Dallara pelo seu Diretor de Recursos Humanos, foram pontos importantes do programa. Ambas promovem e apoiam a formação inicial de jovens, nomeadamente através da integração de formados do sistema dual nas suas empresas. Foi ainda referido, por ambas as empresas, a importância da formação de Tutores. Neste âmbito, a Ducati integrou recentemente um projeto da Câmara de Comércio e Indústria Italo-Alemã, apoiado por especialistas alemães.

O encerramento deste projeto acontecerá em setembro, em Valladolid, com a realização de uma conferência internacional onde serão apresentadas as conclusões do mesmo.