Emprego + Digital

Informação Detalhada

Objetivos

Este curso permitirá a cada um dos participantes:

  • Conhecer os principais componentes do Power BI, estabelecendo uma base sólida para a utilização eficaz da ferramenta;
  • Desenvolver competências na conexão, transformação e modelagem de dados;
  • Criar relatórios e dashboards interativos utilizando visualizações e DAX, garantindo que possam gerar e partilhar insights valiosos de forma eficaz.

Destinatários

  • Esta formação destina-se a trabalhadores por conta de outrem, preferencialmente da Região Norte (exceto trabalhadores da Administração Pública e residentes dos Arquipélagos da Madeira e Açores), com pelo menos o 12º ano de escolaridade;
  • São destinatários prioritários os trabalhadores que se encontrem numas das seguintes situações:
    - Que participem nos processos de transformação digital das empresas ou organizações do setor da economia social;
    - Que detenham baixos níveis de proficiência digital, nos termos do Quadro Dinâmico de Referência para Competência Digital (QDRCD);
    - Que se encontrem em risco de desemprego, nomeadamente decorrente do impacto da introdução das tecnologias nos processos produtivos e de gestão das empresas, ou em situação de subemprego, com vista à sua reconversão profissional;
    - Do sexo sub-representado na profissão exercida, nos termos previstos no Código do Trabalho.

Avaliação

  • Avaliação contínua de participação em sessão, com realização de um teste escrito e/ou prático.
  • Para a conclusão com sucesso, é necessário um resultado positivo na avaliação e uma assiduidade mínima de 90% da duração total da UFCD.

Valor

  • Participação gratuita (Formação financiada pelo IEFP através de fundos do PRR Plano de Recuperação e Resiliência).

Apoios aos formandos

  • Pagamento de subsídio de alimentação, no valor diário de 6,15€, caso o formando esteja presente em pelo menos 3 horas de formação;
  • Seguro de acidentes pessoais;
  • Exceções: Caso o formando se encontre a realizar a formação dentro do horário de trabalho, não tem direito ao subsídio de alimentação, nem ao seguro de acidentes pessoais, uma vez que estes devem ser assegurados pela entidade empregadora.

Recursos/ Requisitos

  • Os formandos deverão ter os seguintes equipamentos:
    • Computador com o Excel instalado (versão 2010 ou superior), internet (utilizar preferencialmente o browser Chrome ou Firefox), web câmara e auriculares (ou colunas e microfone).
  Data 23 março 2026

  Local E-Learning - Região Norte

  Plano de Formação Clique Aqui

 Horário 23-03-2026 a 18-05-2026 | 2ª feiras das 14h30 às 17h30

 Duração 25h

Cursos relacionados

Emprego + Digital

Ferramentas da Produtividade e Colaboração

Inteligência Artificial - Ferramentas para a Produtividade

  18-03-2026

  E-Learning - Região Norte

  Gratuito

Emprego + Digital

Ferramentas da Produtividade e Colaboração

Aplicação informática - gestão de projetos

  Gratuito