Qualificação Contínua

Informação Detalhada

Objetivos

Este curso permitirá a cada um dos participantes:

  • Analisar criticamente a organização do trabalho em teletrabalho, desenvolvendo  técnicas e métodos de controlo com vista à melhoria da produtividade;
  • Desenvolvimento de técnicas e métodos de controlo com vista à melhoria do próprio desempenho;
  • Otimizar a gestão das atividades diárias e gerir o tempo de forma a privilegiar as ações mais portadoras de resultados;
  • Redução dos níveis de stress;
  • Identificar desperdiçadores de tempo no quotidiano profissional, quando estamos em teletrabalho e usar estratégias para os controlar;
  • Desenvolver estratégias que permitem aumentar a eficácia da organização do tempo em teletrabalho;
  • Antecipar e planificar as atividades e tarefas a realizar em função de prioridades;
  • Identificar prioridades, quando estamos em teletrabalho;
  • Adquirir competências necessárias para gerir e adequar o tempo ao trabalho e à vida pessoal;
  • Utilizar a comunicação de forma adequada - evitando perdas de tempo e recursos;
  • Conhecerem os seus ritmos biológicos e tirarem partido deles, em teletrabalho;
  • Terem noção dos fatores que influenciam a sua organização;
  • Elaborar um plano de melhoria de utilização do tempo.

Destinatários

  • Todas as pessoas que pretendam adquirir conhecimentos nesta área.

Metodologia

  • Recurso à plataforma digital da DUAL que permite fácil acesso para todos os participantes, interações e partilhas entre formador e formandos e entre formandos, proporcionando um ambiente de colaboração virtual.
  • A plataforma de E-learning da DUAL permite aulas síncronas e assíncronas com fóruns, partilha de documentos para download, com uploads, quer por parte do formador quer por parte dos formandos.
  • Realização de testes, possibilidades de impressão e feedback constante por parte do formador.
  • O formador faz um acompanhamento contínuo a todas as atividades que os formandos realizam, verificando os progressos, corrigindo online os trabalhos e exercícios e ajustando a formação à medida que esta se desenrola;
  • A formação realiza-se através de sessões:
    • síncronas - as sessões decorrem em regime de videoconferência/webconferência, com chat também disponível. Os formandos podem participar e interagir em tempo real com o formador e com os outros participantes, colocando as suas questões oralmente ou por escrito no mesmo instante que necessitarem. Se por algum motivo um formando não puder participar nestas aulas síncronas, a aula fica gravada e disponível para consulta no menu do curso.
    • assíncronas - os formadores disponibilizam documentação e material de apoio ao estudo (vídeos, power points, exercícios e material de estudo) no portal de formação, na área da documentação do curso ou no menu dos trabalhos. Os formandos têm assim possibilidade de cumprir as suas tarefas em horários flexíveis, como download de documentos, materiais, entre outros.
  • Exposições e sínteses metodológicas;
  • Análise de situações reais e casos concretos do dia-a-dia dos participantes;
  • Resolução de exercícios e casos práticos;
  • Grupos de trabalho com partilha de experiências;
  • Testes de autodiagnóstico;
  • Planos de desenvolvimento;
  • Utilização de materiais pedagógicos adaptados à realidade dos formandos;
  • Trabalhos de grupo;
  • Brainstorming e role-playings virtuais.

Requisitos

  • Os participantes terão que ter acesso à internet (browser Chrome ou Firefox) e um dispositivo (computador, tablet ou smartphone) de preferência com web câmara, microfone e colunas para poderem participar nesta modalidade e terem a mesma experiência que na formação presencial.

Avaliação

  • Para a conclusão com sucesso é necessário uma assiduidade mínima de 70% da duração total do curso.

Valor

  • 260,00 € por cada participante (os sócios da CCILA têm 10% de desconto)
  Plano de Formação Clique Aqui

 Duração 12h

Cursos relacionados