Informação Detalhada

Enquadramento 

Os profissionais de vendas enfrentam desafios crescentes num mundo cada vez mais competitivo, globalizado e digital. A venda tem-se tornado num processo de gestão mais complexo, à medida que os clientes também se tornam mais autónomos, informados e exigentes. Por outro lado, na perspetiva do vendedor, existe uma maior necessidade de atualização de conhecimentos, ferramentas/ tecnologias e processos. Este programa objetiva dotar os profissionais de vendas das competências técnicas e transversais necessárias para desempenharem o seu trabalho com sucesso. Visa ainda prepará-los para uma comunicação e gestão de clientes mais eficaz. Por último, pretende-se familiarizar os participantes com a sequência dos 12 passos de uma venda com sucesso.

Objetivos

Este curso permitirá a cada um dos participantes:

  • Compreender a importância das vendas nas organizações e o papel do vendedor;
  • Identificar as principais competências e áreas de impacto a desenvolver nos profissionais das vendas;
  • Conhecer os diferentes tipos de cliente, gerir o seu processo de decisão de compra e expetativas;
  • Dominar técnicas associadas aos diferentes momentos do processo de venda, desde a planificação da atividade comercial até ao fecho da venda.

Destinatários

  • Comerciais;
  • Técnicos na área de vendas;
  • Quadros Técnico-comerciais;
  • Promotores

Formador

Rafael Cerveira Pinto - Managing Partner na Squadra - marketing & sales consultants e também Partner na Liminal - martech specialist. No seu passado executivo foi Gestor e Diretor em várias empresas líderes de mercado, com responsabilidades crescentes nas áreas de Vendas, Marketing, Inovação e Estratégia. Conquistou vários prémios nacionais e internacionais de Marketing, Comunicação, Produto e Distribuição. Licenciou-se em Gestão de Marketing no IPAM, realizou vários programas executivos na Porto Business School, e ainda o Programa de Direção de Empresas na AESE-Business School.

Avaliação

  • Para a conclusão com sucesso é necessário uma assiduidade mínima de 70% da duração total do curso.

Preço

  • 250,00 € por cada participante (os sócios da CCILA têm 10% de desconto)
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 Duração 8h

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