symbol Notícias
25
setembro 2018

Housekeepers Week

De 09 a 15 de setembro, celebrou-se a International Housekeepers Week, uma iniciativa da associação americana IEHA. Muitas empresas da área da hotelaria em Portugal realizaram inúmeras iniciativas que visaram reconhecer o trabalho desenvolvido por estes profissionais e a importância deste departamento para o sucesso da sua atividade. Muitas das ações passaram por colocar nos locais públicos das unidades hoteleiras placas de reconhecimento destes trabalhadores, realizar atividades de outdoor com as equipas, ou mimar os profissionais com experiências que normalmente não teriam acesso.

O departamento de alojamento é um dos mais importantes de um hotel ou resort e o setor de Housekepping tem uma importância crucial na qualidade do serviço prestado. Nesse sentido a DUAL tem ao longo dos anos fomentado a formação destes profissionais quer, através de realização de ações financiadas pelo IEFP, I.P. nomeadamente através da Medida Vida Ativa, em que pessoas desempregadas fazem percursos de formação de Serviço de Andares quer, através de ações de qualificação contínua não financiada, nomeadamente de cursos de Governanta de Andares, em que empresas e profissionais podem apostar na sua formação.

Esta é uma aposta que a DUAL vai continuar a manter. De fato e até ao final do ano a DUAL pretende abrir mais 3 ações de formação de Governanta de Andares a realizarem-se em Portimão, Albufeira e Vilamoura.