symbol Notícias
11
setembro 2017

Ano Letivo 2017/2018

Dando continuidade à atividade que desenvolve há mais de 30 anos, a DUAL, o serviço de Qualificação Profissional da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, inicia entre setembro e outubro, 18 novas ações de Qualificação Inicial de jovens.

São 378 jovens, com idades inferiores a 25 anos, que irão integrar em Lisboa, Porto e Portimão, um dos seguintes cursos: Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Manutenção Industrial, Técnico de Apoio à Gestão, Técnico de Gestão Administrativa, Técnico de Eletrónica Automação e Comando, Técnico de Mecatrónica Automóvel Aplicada, Técnico de Cozinha/ Pastelaria, Técnico de Restaurante/ Bar, Rececionista de Hotel e pela primeira vez, este ano, a DUAL iniciará também turmas de Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, dando resposta ao vários pedidos de empresas.

Estes cursos são realizados com o apoio do Instituto do Emprego e Formação Profissional, seguindo a metodologia dual “Learning by doing”: durante todo o curso, todos os formandos têm formação prática em Empresas da sua área de formação, como complemento da formação que recebem nos Centros DUAL. Desta forma, a ligação ao mercado de trabalho acontece, de forma efetiva, logo durante a formação.

Com estas ações, a DUAL pretende dar um contributo às empresas, respondendo às suas necessidades de recursos humanos qualificados: preparam-se futuros colaboradores com responsabilidade, flexibilidade, capacidade de trabalho em grupo, autonomia, adaptabilidade, iniciativa, saberes teóricos e técnicos, saber-fazer e estar, que lhes permitam ser considerados verdadeiros profissionais. E os resultados obtidos nos últimos anos comprovam a eficácia deste sistema: 6 meses depois de concluírem a sua formação, mais de 91% dos ex-formandos já estão inseridos no mercado de trabalho.

A todos os formandos, a DUAL deseja um bom ano letivo 2017/2018.