symbol Notícias
6
março 2017

A Importância do Revenue Management

Atualmente, a aplicação, crescente, de técnicas de revenue management, presentes na gestão hoteleira, tem vindo a beneficiar do tratamento mais rápido de dados e automatização de algumas atividades.

A confiança na qualidade dos dados tratados permite uma maior objetividade na avaliação dos resultados obtidos, com critérios claros e transparentes, para toda a organização hoteleira.

O conhecimento do perfil do cliente e a dinâmica de preços através dos canais de distribuição on-line obrigam a um esforço suplementar na avaliação dos dados estatísticos relevantes na definição da estrutura de pricing adequada a cada unidade hoteleira.

A criação de programas de fidelização vem permitindo um aumento da receita, em especial, nas unidades com maior número de hotéis e localizações diversas.

A criação de modelos previsionais na gestão de reservas é uma área fundamental para o desenvolvimento de competências pois permite maximizar as margens de negócio.

Mais do que uma função individualizada, o revenue management apresenta-se como uma verdadeira atividade de equipa conciliando as diferentes opiniões e potenciando melhores decisões estratégicas.

Custódio Manuel Ximenes Rodrigues Palma
Formador DUAL