symbol Notícias
24
outubro 2019

DUAL e SGS Celebram Parceria Estratégica

A DUAL, o serviço de Qualificação Profissional da CCILA, assinou, há poucos dias, um protocolo com a SGS Portugal com o objetivo de reforçar a colaboração entre ambas as entidades. Nos últimos 18 anos, a DUAL e a SGS Portugal têm mantido uma colaboração muito profícua na área da formação inicial de jovens – pela sede da SGS e pelo seu escritório do Porto já passaram mais de 35 formandos da DUAL. Este novo acordo dá início a uma nova relação de parceria na área da qualificação contínua, que permitirá a ambas as entidades ganharem vantagem competitiva assente no potencial de sinergia da relação e na experiência já bastante consolidada de cada uma.

Ao assinarem este protocolo, João Marques, Managing Director da SGS Portugal, Hans-Joachim Bohmer, Diretor Executivo da CCILA, e Elísio Silva, Diretor da DUAL, assumem o compromisso de desenvolverem duas linhas de ação:

  1. Oferta conjunta de cursos na área da Organização e Gestão da Produção, em particular o que permite a obtenção do Diploma Especialista REFA emitido pela associação REFA na Alemanha, que é representada em Portugal pela DUAL, e que tem como principais destinatários técnicos especializados e quadros superiores de empresas de produção e de serviços;
  2. Oferta conjunta de cursos que integram o portefólio da SGS, nos domínios da Gestão de Resíduos, Economia Circular, Segurança Alimentar, Energia, gestão do Risco, Sistemas integrados de gestão entre outros, especificamente na região do Algarve, onde a DUAL já tem uma forte presença;

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram ainda presentes Isabel Moço (SGS Academy Manager), Fátima Ramos Lopes (Coordenadora de Marketing & Qualificação Contínua da DUAL), além de alguns Diretores de Áreas de Suporte e Negócio da SGS Portugal.