qualificacao continua
Sistemas de Gestão - Parceria com a SGS S.A

Economia Circular

< >

Informação Detalhada

Enquadramento e objetivos

O modelo económico ?extrair, transformar, descartar? da atualidade está a atingir os seus limites físicos.

A Economia Circular surgiu recentemente como um conceito alternativo ao modelo linear de produção e consumo que prevalece atualmente na economia, com o principal objetivo de reorganizar e coordenar sistemas de produção e consumo em circuitos fechados.

Este conceito estratégico tem vindo a ganhar força com a elaboração de políticas nacionais, como o caso do Plano de Ação para a Economia Circular em Portugal (2017-2020) ou do quadro de política da União Europeia, bem como nas organizações que têm vindo a reconhecer os benefícios deste novo paradigma.

A economia circular é um instrumento atual e incontornável com o objetivo de assegurar a competitividade empresarial e o desenvolvimento sustentável, através da conceção e execução de produtos e serviços geradores de valor, com custos e impactes ambientais reduzidos.

Esta formação pretende enquadrar o conceito de Economia Circular, explorando as principais políticas nacionais e europeias, bem como as normas já existentes. Serão apresentados exemplos concretos e fornecidas ferramentas práticas que permitirão apoiar as organizações no desenvolvimento e aplicação de estratégias de circularidade.

Destinatários

  • Profissionais interessados em alargar os seus conhecimentos no âmbito da economia circular, tais como consultores, gestores e quadros médios e superiores com responsabilidades ao nível da definição de produtos e serviços ou com funções na área ambiental.

Avaliação

  • Avaliação contínua;
  • Assiduidade.

Preço

  • 578,10€ por cada participante (os sócios da CCILA têm 10% de desconto)

Curso em parceria com a SGS Portugal S.A

Data 19 outubro 2020
Local
Dual Portimão
Plano de Formação Clique Aqui
Horário 19-10-2020 a 21-10-2020 | 2ª a 4ª feiras das 09h00 às 18h00
Duração 24h
Certificação
Após conclusão do curso com aproveitamento os participantes obtêm um certificado de qualificações emitido pelo SIGO estabelecido pelo Ministério da Economia e Emprego e Ministério da Educação e Ciência.
Outras ações relacionadas: < >